Back to articles

Mouro Capital une-se à empresa espanhola Clikalia e à brasileira Creditas para lançar plataforma de venda de imóveis no México

March 2nd - 2021

  ⁍ A plataforma imobiliária digital opera sob a marca Clikalia e tem a participação da Mouro Capital, Creditas e Clikalia.

Londres/Madri/São Paulo, 2 de março de 2021 – COMUNICADO DE IMPRENSA

Mouro Capital, o fundo de capital de risco especializado em tecnologia financeira (fundo de capital de risco financeiro ou fintech) com 400 milhões de dólares que conta com o apoio do Banco Santander, anunciou hoje no México o lançamento da Clikalia, uma plataforma que digitaliza a venda de imóveis residenciais (iBuyer) e que reúne as capacidades de duas de suas participadas, a espanhola Clikalia e a brasileira Creditas. A joint-venture está participada pela Clikalia, Creditas e Mouro Capital.

Fundada em 2018 na Espanha, a Clikalia é a plataforma líder de digitalização de venda de imóveis residenciais, tornando o setor imobiliário do país mais transparente, acessível e eficiente. Com sua tecnologia, o cliente pode receber uma oferta por sua residência em somente 24 horas e encerrar a compra recebendo o dinheiro dentro de 7 dias. A empresa padronizou o processo de reforma, para devolver ao mercado casas prontas para morar, com mais eficiência energética e mais sustentáveis.

A Creditas, avaliada em 1.750 milhões de dólares de acordo com sua última análise financeira, é a plataforma brasileira líder na América Latina em soluções para o consumidor e empréstimos 100% online. A empresa foi fundada no Brasil em 2012 e iniciou recentemente suas atividades no México.

A união dessas empresas no México traz aos clientes mexicanos uma solução inovadora, eficiente e de qualidade ao comprar, vender e financiar suas residências. A Clikalia e Creditas contam com uma equipe de 100 pessoas no México.

Manuel Silva Martínez, sócio diretor da Mouro Capital, disse: “Na Mouro Capital, estamos sempre buscando formas de criar valor para as nossas empresas e para o mercado. A união da Clikalia com a Creditas para atender o mercado mexicano nos pareceu uma oportunidade exclusiva. O México é um mercado interessante que está redefinindo alguns modelos de negócios de forma mais transparente, acessível e eficiente. Nada melhor que a Clikalia México para fazer isso no setor imobiliário. Alister e Sergio são empresários de primeira classe que já provaram sua capacidade de executar projetos ambiciosos.”

Sergio Furio, fundador e diretor executivo da Creditas, acrescentou: “Queremos criar a melhor solução imobiliária para o mercado mexicano. Vamos dar liquidez ao mercado residencial e facilitar o processo de compra e venda e reforma de casas. A consolidação em uma única plataforma tecnológica criará uma nova experiência para as pessoas”.

Francisco Alister Moreno, fundador e diretor executivo da Clikalia, comentou: “A união de todo o processo de compra e venda, incluindo financiamento, em uma única experiência vai revolucionar o atendimento ao cliente recebe, dando garantias e eliminando custos ocultos ou incertezas”.

A Clikalia México mantém laços estreitos com o Banco Santander por meio do conselho consultivo da Mouro Capital, que inclui Didier Mena, diretor financeiro do Santander México, também participante do conselho consultivo da Clikalia.

Creditas

A Creditas é a plataforma líder na América Latina de crédito e soluções 100% online, construída a partir de três ecossistemas: imobiliário, veículo e salário. A empresa trabalha ativamente para mudar o cenário do mercado de crédito no Brasil e no México por meio da experiência com o usuário e da tecnologia proprietária, que foram desenvolvidos para ajudar seus clientes a atingirem seus objetivos. Sua carteira de empréstimos inclui os Empréstimos com Garantia de Imóvel, de Veículo e Consignado Privado, que também viabilizam o acesso a diferentes soluções e serviços com opções integradas de financiamento e refinanciamento. Fundada em 2012, emprega mais de 1900 Tripulantes (colaboradores) em escritórios em São Paulo, Porto Alegre, Recife, Valência (Espanha) e Cidade do México. Recebeu aportes de fundos de capital de risco internacionais, que somam mais de US$569 milhões e foi reconhecida pelos rankings KPMG, Business Insider e Glassdoor como uma das fintechs mais promissoras do mundo.

Clikalia

Fundada em 2018, a empresa é a iBuyer líder na Espana. Ela garante aos vendedores uma oferta em sua propriedade em até 24 horas e venda em 7 dias. A Clikalia usa tecnologia para digitalizar processos, proporcionando sua proposta de liquidez imediata. A empresa foi reconhecida recentemente nos prêmios European Business Awards, Euronext, E-nnovation Award, Top 100 South Summit e Cepyme.

Mouro Capital

A Mouro Capital é um fundo de capital de risco com 400 milhões de dólares em ativos sob gestão que investe em empresas de fundo de capital de risco financeiro que estão nas etapas iniciais de crescimento na Europa, América do Norte e América Latina. A Mouro já investiu em cerca de 40 empresas, incluindo a iZettle (adquirida pelo PayPal), Kabbage (adquirida pela American Express), Klar, a55 e Upgrade.

More like this?

Related Articles